Nova Odessa terá central online para regular fila de creches

Objetivo é dar mais transparência ao banco de vagas implantando um sistema informatizado para o gerenciamento do serviço


A Secretaria de Educação de Nova Odessa anunciou que irá implantar um sistema informatizado para o gerenciamento da fila de espera de vagas em creches e escolas municipais de tempo integral do ensino fundamental.

Em entrevista ao programa LIBERAL No Ar, das emissoras de rádio VOCÊ (AM 580) e FM Gold (94.7 FM), a gestora da pasta, Claudicir Brazilino Picolo, explicou como a nova ferramenta regulamentará a espera por vagas. Ouça:

O serviço deve entrar em funcionamento em outubro em fase experimental, com a inclusão das pessoas que já fizeram o cadastro e estão na fila de espera, e entrar em vigor a partir do ano que vem.

A secretária de Educação ressalta que o objetivo da iniciativa é dar mais transparência ao banco de vagas, principalmente de creches, dar oportunidade aos pais de fazerem o cadastro sem precisar ir à secretaria e garantir o atendimento de acordo com a ordem de inscrição.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora