22 de outubro de 2021 Atualizado 19:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Nova Odessa divulga cronograma para desbaratização em bairros

Prefeitura orienta que a população deixe os ralos tampados durante a realização do serviço, entre 20 de setembro a 10 de novembro

Por Talita Bristotti

13 set 2021 às 07:30

A Coden Ambiental, em parceria com o Setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa, inicia no dia 20 de setembro a 2ª etapa do programa de desbaratização e desratização na cidade.

O trabalho deve seguir até 10 de novembro e vai abranger aproximadamente 2.300 poços de visita (bueiros) da rede coletora de esgoto de Nova Odessa.

A prefeitura divulgou um cronograma de bairros e orienta que a população deixe os ralos tampados durante as cinco semanas de trabalho. “O inseticida é aplicado através de uma máquina vaporizadora dentro do poço de visita, atingindo toda a rede de esgoto”, explicou a veterinária Paula Faciulli, coordenadora do Setor de Zoonoses.

Ação será realizada entre 20 de setembro a 10 de novembro – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

Em Nova Odessa, os poços de vista são desinsetizados duas vezes por ano, sendo uma a cada semestre. A primeira etapa do programa aconteceu de 30 de novembro de 2020 a 5 de março de 2021, abrangendo 51 bairros. Agora, será realizado um reforço da ação.

“O objetivo é promover o controle de pragas urbanas, especificamente as baratas e ratos, espécies que transmitem doenças e são as mais comuns encontradas no convívio humano”, explicou o diretor Técnico da Coden, Rean Gustavo Sobrinho.

Os serviços serão executados por equipe especializada da InovControl.

Mais informações podem ser obtidas no setor de Zoonoses, localizado na Rua Independência, no Centro de Nova Odessa. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. O telefone é o (19) 3466-3972.

Confira o cronograma:

De 20/09 a 27/09: Jardim Capuava, Jardim Alvorada, Santa Rita I, Condomínios Firenze e Nápoles, Santa Rita II/Jequitibás, Monte das Oliveiras, Residencial das Árvores (Ipê Branco, Ipê Amarelo e Ipê Roxo), Jardim dos Ipês, Jardim dos Lagos.

De 28/09 a 08/10: Jardim Palmeiras, Jardim São Manoel, Altos do Klavin, Parque Residencial Klavin, 23 de Maio, Maria Raposeiro Azenha, Jardim Éden, Campos Verdes, Vila Nova, Lopes Iglesia, Green Village, Vila Letônia, Jardim Conceição.

De 13/10 a 20/10: Pinheiros, Campo Belo, Estância Hípica, Bosque dos Eucaliptos, Condomínio Primavera, Condomínio Imigrantes, Jardim Maria Helena, Bela Vista, Santa Rosa, Jardim Europa, Centro.

De 21/10 a 27/10: Condomínio Cerejeiras, Jardim Marajoara, Novos Horizontes, Mathilde Berzin, Jardim Planalto, Parque Fabricio, Distritos Industriais, Jardim Eneides.

De 28/10 a 10/11: Jardim São Francisco, Residencial Fibra, Santa Luiza I e Santa Luiza II, Nossa Senhora de Fatima, Triunfo, São Jorge, Jardim Florida, Vila Azenha, Jardim Fadel.

Publicidade