04 de junho de 2020 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

covid-19

Nova Odessa arrecada ração para evitar abandono de pets

Fundo Social de Solidariedade vai receber doação de ração para distribuir às famílias com dificuldades econômicas por conta da pandemia de coronavírus

Por Marina Zanaki

01 abr 2020 às 17:33 • Última atualização 01 abr 2020 às 17:35

O Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa vai receber rações para cachorros e gatos a partir desta quinta-feira (2). As doações serão entregues para famílias em dificuldades financeiras por conta das medidas restritivas relacionadas ao novo coronavírus (Covid-19). A ação faz parte do projeto “Nova Odessa decreta Estado de Solidariedade”, que está arrecadando itens de higiene e limpeza.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Foto: Prefeitura de Nova Odessa/Divulgação
Campanha arrecada ração para evitar abandono de animais

O principal objetivo da arrecadação de ração é combater o abandono dos animais nesse momento de crise. “Mesmo com todo o trabalho de conscientização é que feito em Nova Odessa, o abandono de animais é um problema recorrente. E, infelizmente, com o agravamento da crise provocada pela pandemia de coronavírus, muitas famílias já enfrentam dificuldades econômicas e sabemos que os animais, principalmente os cães e os gatos, acabam sendo abandonados porque os donos não reúnem condições para criá-los”, explicou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

As doações de ração para cães e gatos podem ser feitas no Clube da Melhor Idade, que fica na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro, de segunda a sexta, das 8h às 15h.

Os interessados também podem acessar a página da Prefeitura de Nova Odessa, clicar na imagem com o selo da campanha e o título ‘Faça uma doação’ e preencher o formulário. Depois disso, um funcionário do Fundo Social entrará em contato para acertar os detalhes da doação. Mais informações pelo telefone 3476-6053.

CAMPANHA

Nesta semana, o Fundo Social já havia lançado a campanha para arrecadação de alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal.

“São aceitas doações de cestas básicas e itens avulsos para alimentação e limpeza. A pessoa pode doar um pacote arroz, um quilo de feijão, açúcar, leite ou produtos de higiene como sabão, sabonete, álcool, detergente e papel higiênico, por exemplo. Toda doação será bem-vinda”, afirmou Andréa.

A lista completa de itens preferenciais para doação está disponível na página da campanha.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e à quarentena vigente no estado de São Paulo, como ficam os direitos de consumidores em relação ao cumprimento de contratos de prestação de serviço? Em relação a festas ou à frequência na academia e na escola, por exemplo? O episódio do Além da Capa desta quarta-feira trata dessas questões.

{{1}}