22 de janeiro de 2021 Atualizado 22:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Leitinho cria núcleos para discutir vacinação contra a Covid-19

Em reunião nesta segunda, núcleo discutiu como preparar a cidade para quando a vacina estiver disponível

Por Leonardo Oliveira

05 jan 2021 às 10:12 • Última atualização 05 jan 2021 às 10:13

O prefeito de Nova Odessa, Claudio José Schooder, o Leitinho (PSD), criou dois núcleos para discutir medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

O primeiro, composto por membros da Saúde, discutirá o planejamento para vacinar a população, enquanto que o segundo focará nos desdobramentos da pandemia na Educação.

Reunião do núcleo criado por Leitinho nesta segunda – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

Leitinho já havia adiantado durante sua posse que criaria grupos de trabalho nessas duas frentes e, nesta segunda-feira (4), se reuniu com o secretariado para sacramentar o que estava planejado. No Diário Oficial do município desta segunda-feira, inclusive, consta um decreto que regulamenta esses núcleos.

Segundo o decreto, o núcleo da Saúde será formado por cinco membros e deverá criar um plano de ações para imunizar a população, dentro do que cabe ao município, já que as diretrizes virão dos governos estadual e federal.

Um dos objetivos do núcleo, segundo a prefeitura, é preparar a rede municipal de Saúde para o momento em que a vacina estiver disponível.

Outra discussão na Saúde foi a distribuição de kits com vitaminas e ivermectina, medida anunciada por Leitinho na sexta-feira. A pasta informa ainda que analisa reforçar o quadro de funcionários na equipe técnica da Saúde.

Já o núcleo da Educação também será formado por cinco membros, que criarão um plano de ações visando o ano letivo de 2021. Haverá reuniões semanais entre os dois núcleos para discussão dos temas propostos.

Publicidade