28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

‘Kit Covid-19’ de Leitinho deve ser para sintomáticos

O kit deve ser composto por zinco, vitamina D e “possivelmente” pelo medicamento ivermectina

Por Marina Zanaki

05 de janeiro de 2021, às 08h53

O “Kit Covid-19” anunciado pelo prefeito de Nova Odessa, Claudio José Schooder, o Leitinho (PSD), será distribuído para pessoas sintomáticas, com prioridade para quem tem a partir de 50 anos.

O kit deve ser composto por zinco, vitamina D e “possivelmente” pelo medicamento ivermectina, remédio usado para tratamento de infecções parasitárias e que não tem eficácia comprovada contra coronavírus.

No dia 1° de janeiro, Leitinho divulgou a proposta de distribuir o kit em uma live no Facebook. “Mesmo a pessoa que ainda não pegou a Covid-19, quando tomar esse kit de vitamina com ivermectina, a imunidade dele aumenta”, disse Leitinho na live.

O prefeito solicitou à equipe técnica da Secretaria de Saúde a realização de estudos e medidas para disponibilização desse kit, que foi definido como “profilático” – ou seja, preventivo.

Já nesta segunda, a Secretaria de Saúde disse que, caso seja distribuído, será para sintomáticos. “Os estudos e levantamentos estão sendo feitos, porém já foi definido que os pacientes sintomáticos acima dos 50 anos é que devem receber o kit, assim como as medicações indicadas”.

Publicidade