16 de maio de 2024 Atualizado 12:59

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

VIOLÊNCIA

Jovem grávida é baleada por ex-namorado da amiga em Nova Odessa

Caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira, no bairro São Manoel; atirador foi detido

Por Paula Nacasaki

02 de maio de 2024, às 09h14 • Última atualização em 02 de maio de 2024, às 22h26

Acusado fugiu do local deixando a arma para trás - Foto: Divulgação_GCM

Uma jovem de 22 anos, que está na 38ª semana de gestação, foi baleada na madrugada desta quinta-feira (2), no bairro São Manoel, em Nova Odessa. O autor dos disparos, um ex-namorado de uma amiga da vítima, foi preso pela GCM (Guarda Civil Municipal).

Segundo o subinspetor Ederson Forti, o caso ocorreu no final da madrugada, por volta de 5h30. O atirador, de 28 anos, foi até a casa da vítima, onde a ex-namorada estava. Chegando no local, ele desceu de uma motocicleta e começou a disparar. A intenção, de acordo com o guarda municipal, era acertar a ex, mas os tiros acabaram atingido a jovem grávida nas pernas.

Crime aconteceu em frente a casa da vítima, na Rua Vitório Crispim – Foto: Divulgação_GCM

Após os disparos, o marido da jovem entrou em luta corporal com o atirador, que fugiu na moto, deixando para trás a arma – um rifle – e o capacete.

A gestante foi levada ao Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia, onde recebeu os primeiros cuidados e, depois, foi transferida ao Hospital Estadual Sumaré.

“Paciente gestante deu entrada nesta quinta-feira, no Hospital Estadual Sumaré, em estado gravíssimo, decorrente de um choque hemorrágico. Equipe médica realizou cesárea de urgência e recém-nascido foi para a UTI neonatal. Ambos permanecem estado gravíssimo”, informou a unidade sumareense em nota.

Prisão

Após ser agredido pelo marido da vítima, o autor dos disparos procurou a delegacia do município, com a intenção de registrar um boletim por agressão, mas foi orientado pelos policiais a procurar primeiro um hospital para tratar a lesão e, em seguida, voltar à delegacia para registro.

O suspeito então procurou a mesma unidade em que a vítima foi internada, onde foi detido pelos guardas municipais e encaminhado novamente para Delegacia de Nova Odessa.

Aos policiais ele confessou o crime, mas negou que tivesse intenção de ferir alguém. Segundo ele, os disparos seriam para assustar a ex-namorada, com quem tem um filho de três anos. Disse também que possui passagens por furto e roubo e que teria adquirido a arma porque vinha sofrendo ameaças.

O caso foi registrado no plantão policial como tentativa de feminicídio.

Publicidade