08 de maio de 2024 Atualizado 11:40

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Anhanguera

Idoso é preso com 22,7 kg de maconha em pedágio de Nova Odessa

Ocorrência foi atendida pela DIG de Americana, que deteve o acusado na manhã desta terça

Por Rodrigo Alonso

09 de junho de 2020, às 18h48 • Última atualização em 09 de junho de 2020, às 19h04

Um idoso de 61 anos foi preso nesta terça-feira (9) com 22,7 quilos de maconha, na Rodovia Anhanguera (SP-330), na praça de pedágio de Nova Odessa.

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana deteve o acusado no período da manhã.

Além da droga, policiais também apreenderam celulares e dinheiro – Foto: Divulgação / DIG de Americana

A corporação estabeleceu dois pontos de observação na rodovia, após ter recebido uma denúncia anônima de que um veículo transportava entorpecentes entre Campinas e Nova Odessa.

Em determinado momento, um automóvel com as mesmas características passou pela via e passou a ser acompanhado pelos policiais, que abordaram o motorista na praça de pedágio.

À equipe, o suspeito admitiu que havia “coisas erradas” no carro, mas afirmou não saber do que se tratava, segundo a DIG. Ele disse que pegou o veículo “pronto” na região de Presidente Epitácio, passou a noite em Campinas e entregaria a mercadoria em Nova Odessa.

Os agentes, então, vistoriaram o automóvel, onde encontraram 29 peças de maconha escondidas no painel e nas caixas de ar. Imediatamente, os policiais decidiram prender o acusado, que teve a prisão corroborada pelo delegado José Donizeti de Melo.

Na sequência, a corporação encaminhou o indiciado, que trabalha como cozinheiro, para a Cadeia Pública de Sumaré. Na ocorrência, a DIG também apreendeu o carro usado pelo homem, dois celulares e R$ 200 em dinheiro.

Essa é a maior apreensão de drogas feita pela delegacia neste ano. Na quinta-feira passada (4), a DIG já tinha apreendido 22,2 quilos de entorpecentes em Hortolândia, entre maconha, cocaína e crack.

De acordo com o agente Emerson Siqueira, há uma safra de maconha no Paraguai entre abril e maio, situação que favorece a circulação da droga.

Podcast Além da Capa
A relação de Americana com Santo Antonio, o padroeiro da cidade, completa 120 anos em 2020, mas a festividade em torno da data foi forçada a ser revista por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o administrador paroquial da Basílica, o padre Valdinei Antonio da Silva. A necessidade do cancelamento de outros eventos da comunidade católica, como as festas de São João de Carioba e do Senhor Bom Jesus, também é abordada com os padres Marcos Ramalho e Marcelo Fagundes.

Publicidade