26 de maio de 2022 Atualizado 13:06

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

Três são presos por furto a ótica em Americana

Prisão foi possível após trabalho conjunto da Gama, PM e DIG; trio é suspeito de ter participado de outros furtos

Por Paula Nacasaki

28 Janeiro 2022, às 09h33

Três homens, de 20, 24 e 27 anos foram presos nesta quinta-feira (27), após furtarem uma ótica, na Avenida Cillos, em Americana. A prisão, que ocorreu em Campinas, foi possível após um trabalho em conjunto da Gama (Guarda Municipal de Americana), DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana e PM (Polícia Militar).

Após furto em ótica da Avenida Cillos ladrões são presos e computadores recuperados – Foto: Gama / Divulgação

De acordo com a Gama, o trio é responsável por diversos furtos ocorridos em Americana nos últimos tempos.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Segundo a corporação, os ladrões teriam invadido uma ótica na Avenida Cillos em Americana, na madrugada desta quinta e levado sete computadores. Por meio do sistema de videomonitoramento, os guardas identificaram o veículo utilizado no crime.

Com as informações e trabalho conjunto com a Polícia Militar e DIG de Americana, os ladrões foram localizados no mesmo dia, na Rua Dr. Paulo Castro Pipo Nogueira, no Nova Campinas.

Os três foram levados ao 1° DP (Distrito Policial) de Campinas e receberam voz de prisão em flagrante por furto. Os computadores da ótica de Americana foram recuperados.

Computadores foram recuperados e devolvidos ao responsável – Foto: Gama / Divulgação

A DIG de Americana vai investigar o caso, pois há suspeita de que mais pessoas participaram de furtos em estabelecimentos comerciais de Americana. A Polícia Civil acredita que seja uma quadrilha especializada neste tipo de crime.

Publicidade