25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Vandalismo

Guarda Municipal identifica pichador em Nova Odessa

Homem de 19 anos, morador de Campinas, foi identificado pelo sistema de monitoramento da praça central e detido; Prefeitura pedirá reparação dos danos

Por Débora de Souza

30 de dezembro de 2019, às 18h36

Foto: Divulgação
Homem de 19 anos é de Campinas e suspeito de pichar Praça Central, em Nova Odessa de Nova Odessa

Um homem de 19 anos, morador de Campinas, foi identificado como responsável pela pichação nas paredes do palco da Praça Central José Gazzetta, na madrugada de segunda-feira (30). O indivíduo foi identificado por agentes da Guarda Civil graças ao sistema de monitoramento instalado na praça.

Foto: Divulgação
A Prefeitura informou que entrará com ação judicial contra o homem para reparação dos danos causados

Segundo informações, prestadas pela equipe que atendeu a ocorrência, foi encontrada uma caneta tipo marca-texto e cor preta com o indivíduo, caneta compatível aos rabiscos feitos na pintura.

R.T.C. confessou o delito e foi encaminhado ao plantão policial onde foi elaborado um boletim de ocorrência de acordo com o Artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais (lei 9605/98). R. foi liberado em seguida mediante compromisso de se apresentar ao Fórum local nos próximos dias. A Prefeitura informou que entrará com ação judicial contra o homem para reparação dos danos causados.

Em parceria com a iniciativa privada, a Prefeitura de Nova Odessa realizou a revitalização da praça no final deste último trimestre, viabilizando a ação de natal, “Um Sonho de Natal”, inaugurada no dia 2 de dezembro.

Além de pinturas e outras melhorias, a praça recebeu novas câmeras de monitoramento, tornando a área 100% vigiada. Todas as imagens são monitoradas pelos agentes da recém inaugurada base da Guarda Municipal, na praça.

Esta não é a primeira vez que um patrimônio público revitalizado é alvo de criminosos. Em setembro de 2018, a passarela que liga os bairros Jardim Flórida e Nossa Senhora de Fátima, teve a estrutura toda pichada três dias após receber a nova pintura.

Em 2017, um rapaz foi detido por ter pichado a Estação Cultural e outros três prédios públicos em Nova Odessa. Na época, a Prefeitura ingressou com ação pedindo a reparação dos danos causados.

Publicidade