26 de abril de 2024 Atualizado 12:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

RMC

Ex-prefeito de Nova Odessa, Bill é o novo diretor-executivo da Agemcamp

Tucano substitui o engenheiro e ex-vereador americanense Antonio Carlos Sacilotto

Por

27 de janeiro de 2021, às 14h28 • Última atualização em 27 de janeiro de 2021, às 20h58

O ex-prefeito de Nova Odessa, Benjamin Bill Vieira de Souza (PSDB), é o novo diretor-executivo da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas). O convite partiu do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

A portaria de nomeação foi publicada nesta terça-feira (26) no Diário Oficial do Estado. Bill vai substituir o engenheiro e ex-vereador americanense Antonio Carlos Sacilotto, que estava no cargo desde o dia 17 de abril de 2019.

Bill é o novo diretor-executivo da Agemcamp – Foto: Arquivo / O Liberal

A Agemcamp é uma autarquia do governo estadual, cuja principal função é apoiar o desenvolvimento integral da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O ex-prefeito de Nova Odessa presidiu em 2018 o CD-RMC (Conselho de Desenvolvimento da Região) e, no ano passado, integrou a mesa diretora do órgão.

“O papel principal da Agemcamp é fomentar o desenvolvimento dos municípios. Por isso, vou visitar cada um dos prefeitos da RMC para reforçar o nosso papel dentro do contexto metropolitano”, afirmou Bill.

“Mostrar que, através do Fundocamp, podemos financiar e investir em programas e projetos de interesse da Região Metropolitana de Campinas e contribuir com recursos técnicos e financeiros para a melhoria dos serviços públicos municipais”, ressaltou o tucano.

O novo diretor-executivo da Agemcamp quer trabalhar em sintonia com o prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini (PSD), que foi eleito presidente do CD-RMC em 19 de janeiro deste ano.

A recuperação do Ribeirão Quilombo, a implantação de um Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) Regional e a retomada das discussões pelo PDUI (Programa de Desenvolvimento Urbano Integrado) são algumas das prioridades traçadas por Bill.

“Vamos buscar também a criação de projetos voltados às mulheres e aos jovens e também aos animais”, acrescentou Bill.

Questionado pelo LIBERAL sobre seu futuro, Sacilotto disse que ainda não sabe se irá assumir algum outro posto. “Por hora, vou tirar umas férias”, resumiu.

Perfil
Bill iniciou a vida política como vereador de Nova Odessa em 2000. Na sequência, atuou como assessor parlamentar do deputado Vanderlei Macris (PSDB) na Câmara Federal e foi chefe de gabinete do deputado Cauê Macris (PSDB) na Alesp (Assembleia Legislastiva do Estado de São Paulo).

Prefeito de Nova Odessa entre 2013 e 2020, Bill foi presidente de 2015 a 2020 do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas), órgão que envolve oito cidades.

O político também presidiu o Consórcio PCJ (Bacia dos rios Piracicaba-Capivari e Jundiaí) por dois mandatos, de 2017 a 2020.

Publicidade