16 de abril de 2024 Atualizado 18:26

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ACLAMAÇÃO

Angelo Perugini é eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC

Já o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, foi reeleito como vice-presidente na 1ª reunião do grupo em 2021

Por André Rossi

19 de janeiro de 2021, às 20h45 • Última atualização em 19 de janeiro de 2021, às 21h26

O prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini (PSD), foi eleito por aclamação como novo presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas) nesta terça-feira (19), na primeira reunião do grupo em 2021. O evento ocorreu em Jaguariúna.

Já o prefeito da cidade sede do encontro, Gustavo Reis (MDB), foi reeleito como vice-presidente. A reunião foi comandada pelo diretor executivo da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), Antônio Carlos Sacilotto.

Perugini e Gustavo Reis, após evento nesta terça-feira – Foto: Reprodução / Facebook

Na visão de Perugini, a pandemia em 2020 fez com que a região deixasse de ter “protagonismo”, especialmente no que diz respeito a buscar recursos que já não estejam “carimbados”. Por isso, ele traça como principal objetivo retomar a articulação com as esferas estadual e federal.

“O papel nosso da presidência não é um papel de autoridade, e sim de motivação dos prefeitos, de desenvolvimento”, citou Perugini.

“Temos que motivar todos os outros membros do conselho, que são mais 20 membros do Estado. Então nós somos 40 lideranças que podemos nos articular melhor para conseguirmos mais oportunidades para ajudar todos os municípios da região”, explicou o novo presidente do conselho.

Em sua manifestação durante o voto , o prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), destacou a experiência política de Perugini e Reis em liderar a região.

“Vejo com bons olhos a candidatura pela grande competência e articulação que os prefeitos têm, principalmente neste momento de grande demanda dos municípios junto ao Governo do Estado”, declarou Sardelli.

Publicidade