26 de abril de 2024 Atualizado 19:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PRIMEIRO ESCALÃO

Ex-Palmeiras, Thiago Gentil é o novo secretário de Esportes de Nova Odessa

Prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, destacou a experiência esportiva e de formação do ex-jogador

Por André Rossi

22 de janeiro de 2021, às 20h53 • Última atualização em 23 de janeiro de 2021, às 19h11

O ex-atacante do Palmeiras Thiago Gentil é o novo secretário de Esportes, Cultura e Turismo de Nova Odessa. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (22) pelo prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), por meio de sua assessoria de imprensa.

Além de enaltecer a experiência esportiva e de formação do ex-jogador, o discurso do chefe do Executivo é de que a escolha de Thiago para o cargo se deu porque ambos compartilham do sonho de usar o esporte como “ferramenta de transformação social”.

Leitinho e Thiago Gentil durante reunião no gabinete – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

“Pela sua vivência e conhecimento na área esportiva, sem sombra de dúvidas ele está habilitado a iniciar essa transformação no esporte novaodessense, especialmente na implantação de escolinhas esportivas, trazendo a criança e o jovem para o esporte, que é sinônimo de saúde e de vida”, afirmou Leitinho.

Nascido em São Paulo, Thiago Gentil foi revelado pelo Palmeiras no fim da década de 1990. O atleta integrou o elenco campeão da Libertadores de 1999 e também fez parte do grupo que venceu a Série B em 2003, recolocando o Verdão na elite do futebol brasileiro.

O atleta encerrou a carreira em 2013 no Guarani, de Campinas. Fora das quatro linhas, Thiago fez faculdade de Educação Física e cursos de Gestão Esportiva e de Futebol.

Aos 40 anos, o agora secretário diz conhecer boa parte da estrutura esportiva da cidade e que vê uma grande capacidade para desenvolvimento de projetos.

“Nossa meta será adequar os dispositivos existentes na cidade, para que eles tenham a estrutura mínima de receber projetos esportivos e que atraiam as crianças e jovens. O esporte, na vida do jovem, define vidas e é com esse conceito que trabalharemos fortes para transformar nossos sonhos em realidade para a comunidade novaodessense”, destacou Thiago.

Região
Nova Odessa não é a única cidade da RPT (Região do Polo Têxtil) que tem um ex-jogador de futebol no primeiro escalão da prefeitura.

Em Santa Bárbara d’Oeste, o prefeito Rafael Piovezan (PV) nomeou o ex-jogador da seleção brasileira André Cruz como secretário de Desenvolvimento Econômico.

Atuando como zagueiro, ele defendeu clubes como Ponte Preta, Flamengo, Standard de Liège (Bélgica), Napoli, Milan, Torino (Itália), Sporting (Portugal), Internacional e Goiás.

Publicidade