28 de fevereiro de 2021 Atualizado 23:29

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Nova Odessa tem campanha ‘Doe Sangue’ neste sábado

Primeira edição do ano será realizada das 8h30 às 12h30, no Ambulatório de Especialidades Médicas

Por Natália Velosa

12 fev 2021 às 07:16 • Última atualização 12 fev 2021 às 09:38

A primeira edição do ano da campanha “Doe Sangue, Salve Vidas”, em Nova Odessa, vai ocorrer neste sábado, dia 13 de fevereiro, das 8h30 às 12h30, no Ambulatório de Especialidades Médicas.

A ação é organizada pelo Lions Clube, em parceria com o Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e a Secretaria de Saúde do município.

Ambulatório vai receber dez pessoas por ver para evitar aglomerações – Foto: Divulgação

Para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19), os doadores serão recebidos na entrada do Ambulatório, que fica ao lado do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia, na Avenida João Pessoa, 833, no Bosque dos Cedros.

Os voluntários receberão senhas e aguardarão, sentados, na área externa, com dois metros de distância um do outro. Será aferida a temperatura e quem estiver com febre não poderá doar e será orientado pelos funcionários a voltar para casa.

Para evitar aglomerações, a recepção do Ambulatório, na parte interna, abrigará apenas dez pessoas por vez, para realização de cadastro, verificação de documentos e espera para doação de sangue.

“Pedimos para os doadores não irem em grupo e não levarem crianças”, enfatizou o secretário de Saúde, Dr. Nivaldo Luís Rodrigues. No local, será disponibilizado álcool em gel para higienização antes e depois da doação.

Requisitos
Os interessados em doar sangue devem ter mais de 16 anos, pesar mais de 50 quilos, ter boa saúde, não estar em jejum, dormir ao menos seis horas antes da doação e não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores.

Será necessário apresentar no momento da doação documento com foto (RG, CNH, entre outros). No caso dos adolescentes devem estar acompanhados pelos pais.

Publicidade