25 de outubro de 2021 Atualizado 23:46

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Câmara de Nova Odessa passa a exigir ‘passaporte da vacina’

A partir desta segunda, só será permitida a entrada no prédio do Legislativo de quem tomou pelo menos 1 dose da vacina

Por Redação

04 out 2021 às 08:01 • Última atualização 04 out 2021 às 09:35

A Câmara de Nova Odessa passa a exigir a partir desta segunda-feira (4) o comprovante de vacinação contra Covid-19 para permitir a entrada no prédio do Legislativo.

O ato da Mesa Diretora que prevê a obrigatoriedade do chamado “passaporte da vacina” foi publicado no Diário Oficial do Legislativo da última sexta-feira (1º).

Comprovante de vacinação será exigido para entrada no prédio da Câmara de Nova Odessa – Foto: Câmara de Nova Odessa / Divulgação

No ato, o Legislativo cita que a vacinação tem se revelado de “fundamental importância” na proteção contra a infecção e redução das hospitalizações e mortes. Lembra ainda que o “interesse público e da sociedade deve prevalecer sobre o interesse particular”.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Para entrar no prédio da câmara, vereadores, servidores e população em geral deverão apresentar comprovante com pelo menos uma dose de vacinação contra a Covid-19. No caso de pessoas com contraindicação da vacina, deverá ser apresentado relatório médico que justifique.

Serão considerados válidos para os fins comprobatórios de vacinação o certificado de vacinas digital, disponível na plataforma do Conecte SUS, ou então o comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação por instituição governamental nacional ou estrangeira ou institutos de pesquisa clínica.

As sessões continuarão sendo divulgadas pelas plataformas digitais (Facebook, Youtube e site oficial da Câmara), garantindo assim que a população possa continuar assistindo remotamente.

Publicidade