21 de maio de 2022 Atualizado 21:14

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

HOMENAGEM

Após 11 anos, vereador entrega título de cidadão novaodessense a Lula

Honraria tinha sido concedida em 2011, mas só foi entregue nesta quinta, pelo Professor Antônio

Por Rodrigo Alonso

06 Maio 2022, às 19h22

Parlamentar de Nova Odessa aproveitou a visita do ex-presidente à região - Foto: Divulgação

O vereador Professor Antônio (PSD), de Nova Odessa, entregou nesta quinta-feira (5), em Campinas, o título de cidadão novaodessense ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A homenagem tinha sido concedida pela câmara em 2011, por meio de um projeto de lei do falecido Tonho Rezende, que era vereador à época.

Após 11 anos, Professor Antônio levou a honraria pessoalmente para Lula, num hotel em Campinas, quando o petista cumpria agenda na região. O ex-presidente esteve primeiro na Vila Soma, em Sumaré, e depois seguiu para Campinas, onde participou de um evento na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Parlamentar de Nova Odessa aproveitou a visita do ex-presidente à região – Foto: Divulgação

“Estive ao lado do ex-presidente Lula e pude entregar em mãos o título. Ele enviou um grande abraço ao povo de Nova Odessa”, disse o vereador.

O parlamentar afirmou ter entregado a homenagem como uma forma de agradecimento por mais de “R$ 60 milhões investidos na construção de casas e apartamentos populares em Nova Odessa” para famílias de baixa renda, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, com a construção de unidades habitacionais do Jardim Terranova e do Residencial das Árvores.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Confeccionado em forma de placa, o título estava guardado na câmara desde 2011. Houve uma sessão solene para entrega da honraria em dezembro daquele ano, mas, segundo o Legislativo, Lula não pôde comparecer à solenidade.

Publicidade