Ampélio Gazzetta recebe mudas de pau-brasil

Dando continuidade ao adensamento da arborização no município, Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins plantou mais 100 mudas na avenida


Dando continuidade ao adensamento da arborização no município, a Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins de Nova Odessa plantou mais 100 mudas de pau-brasil na Avenida Ampélio Gazzetta, uma das principais vias da cidade, que integra o Corredor Metropolitano Biléo Soares.

A ação realizada na última sexta-feira (14) também faz parte do novo paisagismo implantado no canteiro central da avenida a pedido do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Mudas de pau-brasil foram plantadas na última sexta-feira

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Edson Barros de Souza, o “Nenê Gás”, as novas árvores foram plantadas no trecho entre o supermercado Pague Menos, no Jardim Santa Rosa, e a Rua Fioravante Martins, no bairro Green Village.

“São árvores nativas que fazem parte do nosso bioma [conjunto de seres vivos característicos de uma região] e deixarão a avenida mais bonita e aconchegante para caminhadas”, afirmou o secretário, reforçando que o plantio será realizado em toda a extensão da via.

A diretora de Meio Ambiente da Prefeitura de Nova Odessa, a engenheira ambiental Aryhane Massita, explicou que também foram plantadas mudas de resedá, canelinha, araçá, quaresmeira, sibipiruna, angico, cássia (fedegoso), pau-formiga, pau-brasil.

“São espécies nativas que garantem o equilíbrio ambiental. O pau-brasil faz parte da origem do país e a sibipiruna é a árvore que mais libera água para atmosfera, elevando a umidade do ar, e é a que mais capta água da chuva, permitindo maior absorção pelo solo”, explicou.

Na semana passada, outras 100 mudas foram plantadas na Ampélio Gazzetta. No ano passado, a administração realizou o plantio de 1.785 mudas de árvores de espécies nativas e frutíferas, recuperando áreas públicas e ampliando a cobertura vegetal do município, considerado o ‘Paraíso do Verde’.

Um dos objetivos principais da Secretaria de Meio Ambiente é envolver a comunidade nas ações, que contam também com apoio da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), empresa municipal responsável pelos serviços de água, esgoto e manejo de resíduos.

*As informações são da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora