Três moradores da região morrem afogados e um está desaparecido em Iguape (SP) – O Liberal

Três moradores da região morrem afogados e um está desaparecido em Iguape (SP)

Menina se afogou e, no intuito de salvá-la, dois homens morreram e o pai dela está desparecido; três dos envolvidos são moradores de Hortolândia


Três pessoas morreram afogadas e uma quarta está desaparecida após um acidente em um rio na cidade de Iguape, no Vale do Ribeira, no litoral sul do Estado de São Paulo, no final da tarde desta quinta-feira (16). Três dos envolvidos são de Hortolândia, enquanto o outro é da cidade vizinha de Monte Mor.

A menina Maria Rita Farias do Nascimento, de 9 anos, Alexandre Pereira, de 42, e Jair Antunes Rodrigues, de 54, tiveram suas mortes confirmadas, enquanto Anderson Pires do Nascimento, de 40 anos, pai da menina, seguia desaparecido até 21h desta sexta-feira (17). Com exceção de Jair, que morava em Monte Mor, os outros três moravam em Hortolândia.

Foto: Reprodução - Facebook
Três pessoas morreram e uma está desaparecida

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso aconteceu no mar da Praia do Leste, em Icapara, por volta das 17h30, quando a Maria Rita se afogou. No intuito de salvá-la, Anderson também se afogou, assim como os dois amigos dele, Alexandre e Jair, que tentaram ajudar.

O corpos foram localizados pelo Corpo de Bombeiros local com a ajuda de pescadores.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

O acidente
Ainda de acordo com informações da SSP, familiares disseram que todos estavam no mar quando a profundidade aumentou e eles não foram mais vistos. Duas crianças, que seriam irmãs de Maria Rita, conseguiram se salvar.

Entretanto, o afogamento da menina teria mobilizado o pai e dois amigos, que tentaram um salvamento mas também teriam sido puxados pela correnteza.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

O caso foi registrado como morte suspeita e desaparecimento de pessoa na Delegacia de Iguape e os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) da cidade de Registro, na mesma região.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora