Prefeitura prepara Parque Dorothy para Natal Sustentável

Neste ano, a comemoração será entre os dias 13 e 22 de dezembro e a expectativa é bater o público do ano passado, que foi de cerca de 30 mil pessoas


A Prefeitura de Hortolândia começou a preparar o Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, para o 3º. Natal Sustentável, celebração que, na edição anterior, levou mais de 30 mil de pessoas ao espaço durante as festas natalinas. Neste ano, a comemoração será entre os dias 13 e 22 de dezembro. A abertura será às 19h da sexta-feira (13).

A equipe de manutenção da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável já trabalha na construção de uma cobertura no local próximo ao Centro de Treinamento em Ginástica Artística “Yasmin Geovana Santos Bonfim”, onde haverá apresentações culturais.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Em breve, um dos mais bonitos cartões postais de Hortolândia estará de cara nova

Os servidores também fazem ajustes na parte elétrica, em conjunto com a CPFL (Companhia paulista de Força e Luz), a fim de que o espaço atenda bem ao número de visitantes. Em uma das lagoas, onde ficará a “Lagoinha de Noel”, está em construção uma passagem de madeira para a travessia até o outro lado.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, mesmo com as intervenções, o parque funcionará normalmente neste mês. Porém, no início de dezembro, a partir do dia dois, precisará ser fechado por alguns dias para a instalação da decoração.

Neste ano, assim como nas edições anteriores, a programação terá atrações especiais, dentre elas a “Vila de Noel”, a “Fábrica de Brinquedos”, a “Leitura de Noel”, “Oficina com o Seo Jaca”, o “Cantinho do Presépio”, a “Casa de Barro Sustentável”, a “Lagoinha de Noel”, a “Árvore de Natal Reciclável” e a praça de alimentação.

Durante o período de festejos, o espaço funcionará em horário diferenciado: de segunda a quinta-feira, abrirá das 19h às 22h; enquanto de sexta-feira a domingo funciona das 14h às 23h. O Parque Dorothy fica na Rua Manoel Antônio da Silva, 415.

Campanha de arrecadação de brinquedos

Em breve, a Prefeitura lançará uma campanha de arrecadação de enfeites natalinos e brinquedos novos ou seminovos em bom estado de conservação para usar nos espaços decorados. A Secretaria de Meio Ambiente ainda definirá em que espaços, além do Paço Municipal, haverá a coleta destes materiais.

Também estão previstas oficinas artesanais – uma aos cuidados do Núcleo de Educação ambiental para recuperação e adequação da decoração usada nos anos anteriores; outra em parceria com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, para construção de brinquedos artesanais, a partir de materiais recicláveis, a serem expostos na “Fábrica de Brinquedos”.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora