27 de abril de 2024 Atualizado 00:38

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Prefeitura de Hortolândia arrecada garrafas PET para decoração de Natal

População pode contribuir até novembro com as garrafas para a edição do evento sustentável que acontece em dezembro

Por Maria Eduarda Gazzetta

17 de setembro de 2021, às 08h45

Agentes ambientais já começaram a produzir os materiais que serão usados no Natal Sustentável - Foto: Prefeitura de Hortolândia/Divulgação

Há pouco mais de três meses para o Natal, a Prefeitura de Hortolândia começou, nesta quarta-feira (15), a arrecadação de garrafas PET que deverão ser usadas na decoração da 5ª edição do Natal Sustentável. A população poderá doar as garrafas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, também local das edições anteriores do evento.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do município, a confecção dos materiais é realizada pelos agentes ambientais e já foi iniciada. Tanto os trabalhos, quanto a arrecadação dos materiais para desenvolver os enfeites segue até novembro. Após o evento, as garrafas serão levadas até a cooperativa de reciclagem para descarte correto e ecológico do material.

Nos anos anteriores, a  tradicional “Árvore de Natal Reciclável” foi enfeitada com CDs e DVDs inservíveis, festão e microlâmpadas. Mais de 50 arcos foram adornados com garrafas PET transformadas em bolas natalinas pintadas. Parte do cenário dentro e fora da “Casa de Noel” foi construído com papel, papelão, materiais plásticos, fitas coloridas e artigos natalinos usados nos natais passados (ursinhos de pelúcia, soldadinhos de chumbo, anõezinhos e figuras do Papai Noel).

Para a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, além de economizar recursos públicos, a iniciativa transmite importante mensagem à população: a de que é importante preservar os recursos naturais, evitando desperdícios e envolvendo a todos no descarte correto de resíduos, no município.

Publicidade