25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

INVESTIGAÇÃO

PF cumpre mandados em Hortolândia e Sumaré para prender suspeitos de assalto em Araçatuba

Grupo criminoso arrombou cofres de agências bancárias em agosto do ano passado; ao todo, já são 37 detidos e 84 mandados cumpridos

Por Maria Eduarda Gazzetta

22 de março de 2022, às 13h12 • Última atualização em 22 de março de 2022, às 17h37

A Polícia Federal de Araçatuba cumpriu mandados de busca e apreensão e também de prisão temporária em Hortolândia, Sumaré e São Paulo, na manhã desta terça-feira (22). A operação faz parte das investigações do crime praticado na cidade na madrugada de 30 de agosto do ano passado, quando um grupo criminoso arrombou os cofres das agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

De acordo com informações da PF, a operação teve o apoio da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), da Polícia Militar. As equipes também cumprem dois mandados de identificação criminal. Um dos mandados de prisão não foi cumprido – o investigado está sendo procurado e já é considerado foragido da Justiça.

Um dos suspeitos presos nesta terça integrava o núcleo central da organização criminosa e atuou diretamente no roubo, sendo o responsável por operar o maçarico utilizado não só para romper os obstáculos até a sala cofre, mas também os próprios cofres.

O órgão informou que continua trabalhando de forma incessante para que todos os autores do crime sejam responsabilizados e já identificou e prendeu a maior parte dos integrantes da quadrilha. Com esta ação, a PF chega ao número de 37 investigados presos e 84 mandados de busca e apreensão cumpridos.

Crime
Um grupo de criminosos, portando armas de uso restrito (fuzil calibre .50, fuzil calibre 5,56, fuzil calibre 7.62, espingardas, pistolas e revólveres), drones e sofisticado material bélico, arrombou os cofres das agências bancárias em Araçatuba.

Os participantes fizeram reféns e usaram pessoas como escudos humanos. Eles deixaram feridos e causaram as mortes de dois moradores da cidade.

Publicidade