02 de julho de 2020 Atualizado 10:10

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Hortolândia

Hortolândia libera trânsito em nova ponte que liga São Sebastião ao Jardim Interlagos

Estrutura foi inaugurada pela prefeitura na sexta-feira; caso o córrego que passa pelo local transbordar, não invadirá mais a pista

Por Redação

28 jun 2020 às 08:58 • Última atualização 28 jun 2020 às 10:07

A nova ponte que liga o Jardim São Sebastião ao Jardim Interlagos foi inaugurada, na manhã de sexta-feira (26), pela Prefeitura de Hortolândia.

Em razão da pandemia da Covid-19, não houve evento de inauguração, somente a liberação das pistas para o tráfego de veículos, que já acontece no local.

Ponte liga o Jardim São Sebastião ao Jardim Interlagos – Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação

De acordo com a Secretaria de Obras da cidade, a ponte possui 308 metros de extensão. No local, equipes da Administração Municipal implantaram sinalização no asfalto, placas informativas e pintura no guarda-corpo, espécie de grade nas laterais que protege os pedestres durante a travessia, além de pintura da ciclofaixa, construída sobre a ponte.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira, a nova ponte garante mais segurança a motoristas e pedestres, além de ser uma importante ligação entre estes dois bairros da cidade.

“Na antiga ponte, quando o volume de chuva era grande, o córrego transbordava e inundava a pista. Com esta inauguração, o problema está sanado”, explica o secretário. A antiga ponte será demolida.

Conforme explica a Secretaria de Obras, a nova estrutura da ponte é mais alta e mais larga, e um dos principais benefícios do dispositivo é a travessia de veículos nos dias de chuva. Se o córrego que passa no local transbordar, ele não invadirá mais a pista.

A obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Podcast Além da Capa
Os eleitores brasileiros ainda não sabem em que data irão às urnas neste ano para escolher novos prefeitos e vereadores. Diante dessa indefinição, como se comportam as campanhas em Americana e região nesse momento? Afinal, considerando a data originalmente prevista (4 de outubro), faltam menos de 100 dias para as eleições. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi e editor-executivo e chefe de reportagem do LIBERAL, João Colosalle, para discutir o cenário regional.