25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CORONAVÍRUS

Hortolândia inicia pré-cadastro para vacinação contra Covid-19 nesta terça

Primeira fase da campanha é destinada a profissionais de saúde e idosos; cadastro será feito pela internet

Por André Rossi

18 de janeiro de 2021, às 18h21

A Prefeitura de Hortolândia inicia nesta terça-feira (19), a partir das 9 horas, o pré-cadastro para vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). O procedimento é destinado exclusivamente para profissionais de saúde e pessoas acima de 60 anos, que englobam o público alvo da primeira fase da campanha.

Hortolândia aguarda envio das doses da vacina para divulgar os pontos de vacinação e cronograma – Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação

Hortolândia segue o cronograma divulgado anteriormente pelo Governo do Estado, que prevê o início da vacinação para o dia 25 de janeiro. Os profissionais de saúde da rede particular e as pessoas acima de 60 anos devem fazer o pré-cadastro online no site da prefeitura.

No formulário, o morador deverá informar o nome, bairro, telefone, data de nascimento, número do CFP, dizer se é profissional de saúde e se tem alguma deficiência motora que dificulte o acesso ao local de vacinação.

Segundo a prefeitura, estão dispensados do cadastro os profissionais da rede municipal de saúde e os profissionais de saúde que trabalham em ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos), assim como os idosos assistidos por estas instituições. Os profissionais da rede municipal de saúde serão vacinados nas unidades onde atuam.

“O pré-cadastro é para melhor organizar o agendamento para o início da vacinação e, com isso, evitar aglomeração, conforme os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus”, informou a secretaria de Saúde.

Até o momento, Hortolândia ainda não definiu quais serão os locais de vacinação para a população. No entanto, a prefeitura ressaltou, em nota, que já está com “toda a estrutura preparada e insumos estocados” para receber e aplicar as doses da vacina.

“A Prefeitura de Hortolândia informa que espera a distribuição das vacinas pelo Governo do Estado de São Paulo, para saber quando e quantas doses chegarão à cidade. Em breve serão anunciados os detalhes do início da vacinação”, disse a administração do prefeito Angelo Perugini (PSD).

Publicidade