26 de abril de 2024 Atualizado 16:08

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Hortolândia decreta luto oficial em memória das 100 vítimas do novo coronavírus

Objetivo é conscientizar toda a população sobre a situação epidemiológica vivida por conta da doença

Por Leonardo Oliveira

11 de agosto de 2020, às 16h03 • Última atualização em 11 de agosto de 2020, às 18h21

A Prefeitura de Hortolândia decretou nesta terça-feira (11) luto oficial de três dias pelo registro da centésima morte pelo novo coronavírus (Covid-19) na cidade, divulgada ontem. As bandeiras municipal, estadual e federal fixadas em prédios públicos foram hasteadas a meio-mastro.

Segundo a prefeitura, o objetivo é conscientizar toda a população sobre a situação epidemiológica vivida por conta da doença. “Mais do que uma estatística, cada perda representa uma história interrompida, uma família em luto e um laço da comunidade que se rompe”, informou a administração.

Foram quatro meses entre a primeira morte registrada pela Covid-19 no município, em 1° de abril, e o centésimo, confirmado nesta segunda-feira. Ainda em nota, a prefeitura afirmou que o cenário atual traz intenso sofrimento às famílias das vítimas “apesar dos esforços do poder público para preservar vidas e conter os avanços da disseminação do novo Coronavírus”.

O balanço mais recente, divulgado ontem, apontou três novas mortes pela doença em Hortolândia. A cidade tem 2.250 casos confirmados – destes, 2.043 se curaram e 100 faleceram.

Publicidade