28 de fevereiro de 2021 Atualizado 09:26

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Hortolândia contrata 123 novos profissionais para a Educação

Prefeitura convocou professores para a educação infantil, fundamental e EJA, além de educadores

Por Heitor Carvalho

12 fev 2021 às 10:46 • Última atualização 12 fev 2021 às 10:52

A Prefeitura de Hortolândia convocou, na última segunda-feira (8), 123 novos profissionais de educação para a rede municipal de ensino. Os candidatos, aprovados em concurso público, devem se apresentar nesta quinta e sexta-feira (11 e 12).

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, 26 profissionais serão voltados para professores para a educação infantil e 74 vão para o Ensino Fundamental e a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Para atuar na educação especial e artística foram contratados mais dois profissionais. Também foram convocados 18 educadores infantis e três infantojuvenis.

A diretora do Departamento de Educação Infantil, Simone Locatelli, afirma que a chegada de novos professores é “essencial para mantermos a qualidade no atendimento às nossas crianças”.

Os candidatos convocados devem comparecer ao Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, no Remanso Campineiro, em horários e grupos diferentes para evitar aglomerações.

A contratação também seguirá os protocolos de segurança e distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os novos professores vão preencher vagas e substituir profissionais que deixaram o serviço público por motivos variados.

Em razão dos protocolos de prevenção e combate ao coronavírus, as aulas da rede municipal de Hortolândia estão sendo realizadas de maneira remota, por meio da postagem de atividades pedagógicas no espaço “Educação na Rede”.

Mesmo com as aulas presenciais suspensas, os profissionais da educação podem planejar e elaborar materiais, que podem ser acessados online e também baixados para estudos offline.

Atualmente, a rede municipal de ensino atende cerca de 26 mil estudantes, na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e na EJA, em 58 unidades próprias e em 39 escolas conveniadas, por meio do Programa “Bolsa Creche”.

Publicidade