24 de setembro de 2020 Atualizado 13:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Hortolândia confirma 129ª morte por coronavírus

Paciente era um homem de 73 anos, que morreu na segunda; município tem 3.676 casos confirmados desde o início da pandemia

Por Marina Zanaki

15 set 2020 às 17:52 • Última atualização 15 set 2020 às 17:55

A Secretaria de Saúde de Hortolândia confirmou a 129ª morte pelo novo coronavírus (Covid-19). O paciente era um homem de 73 anos, que morreu segunda-feira (14).

Ele teve exame coletado para diagnóstico de coronavírus em 25 de agosto, com resultado positivo três dias depois. O paciente precisou ser internado na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 3 de setembro, onde ficou até morrer em decorrência da doença. Ele sofria de outras comorbidades.

Hortolândia tem 3.676 casos confirmados, dos quais 3.457 pacientes estão recuperados. Há 29 moradores internados em leitos de coronavírus, dos quais 11 testaram positivo e 18 são suspeitos.

Outras 79 pessoas se infectaram e estão cumprindo isolamento domiciliar e 529 pacientes com suspeita para Covid-19 também receberam indicação de ficarem em casa.

Prefeitura realiza trabalho de descontaminação em pontos específicos do município – Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação

DESCONTAMINAÇÃO
A prefeitura realiza, desde março, descontaminação de ambientes de grande circulação de pessoas. A ação utiliza solução à base de hipoclorito de sódio para combater o coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, responsável pela ação, às segundas e sextas-feiras, o serviço é feito em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento), no Hospital Municipal Mário Covas, na sede e nas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Nos demais dias da semana, o trabalho acontece no lado externo de agências bancárias, supermercados, comércios, portarias de condomínios, pontos de ônibus, praças, espaços públicos, ruas e avenidas.

Nesta terça-feira, a descontaminação foi realizada na obra da rede atacadista Assaí, em construção na Região Central. Para realizar a descontaminação, são usados dois caminhões-pipas com capacidade para 8.000 e 8.500 litros de água com a mistura de 30 litros de hipoclorito para formular a solução desinfetante.

Além do serviço realizado nas áreas externas, a Prefeitura de Hortolândia instalou túnel inflável de descontaminação na entrada do Hospital Municipal Mário Covas, localizado no Jardim Mirante. Os aparelhos também foram montados na UPA-24h Nova Hortolândia/Unidade Respiratória e nas UPAs-24 Jardim Rosolen e Jardim Amanda.

Publicidade