26 de abril de 2024 Atualizado 22:54

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Eleições 2020

Em Hortolândia, PT vai lançar estreante em eleição para prefeitura

Professor Valmir Paze diz que partido tem força na cidade e que o atual governo está “desgastado”

Por

09 de julho de 2020, às 08h47 • Última atualização em 16 de outubro de 2020, às 10h48

O PT de Hortolândia escolheu o professor e filósofo Valmir Paze, 52, como pré-candidato a prefeito para as eleições deste ano. Essa é a primeira vez que ele disputará um cargo eletivo.

Neste sábado (11), o partido realiza uma live pelo Facebook, às 16h, para apresentar Valmir ao eleitorado de Hortolândia.

A definição do pré-candidato aconteceu no dia 9 de maio. Além de Valmir, o ex-presidente do partido, Edvaldo Cardoso, era o outro filiado que tinha se colocado a disposição para disputar o pleito.

Tradição do PT em Hortolândia serve de motivação, diz Valmir – Foto: Divulgação

Ao LIBERAL, o professor, que também é vice-presidente local da legenda, disse que o PT tem força na cidade e que o atual governo do prefeito Angelo Perugini (PSD) está “desgastado”.

“Hortolândia é uma cidade progressista. Nesse contexto, o PT sempre tem que ter candidatura. Penso que estamos vivendo um governo que está desgastado no seu modelo, na sua estrutura e desgastado no seu próprio representante”, afirmou Valmir.

Na eleição de 2016, um racha dentro do PT fez com que Perugini deixasse o partido e se filiasse ao PDT (migrou para o PSD neste ano). Nas urnas, ele derrotou Antonio Meira, que era prefeito pelo PT, e se elegeu com 58,2% dos votos.

Podcast Além da Capa
Por quais razões a recomendação de manter o isolamento social permanece como a maneira mais difundida no combate ao novo coronavírus, mesmo com mais de 100 dias de quarentena e com a retomada da produção econômica em curso? É o que discute essa edição do podcast “Além da Capa”. Ouça:

Publicidade