04 de julho de 2024 Atualizado 00:05

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Jardim Adelaide

Assaltantes invadem residências em Hortolândia e fazem vítimas reféns

Após realizarem o roubo, ladrões foram surpreendidos pela PM e um deles acabou invadindo uma segunda casa

Por Paula Nacasaki

01 de julho de 2024, às 15h26 • Última atualização em 01 de julho de 2024, às 15h27

Um grupo de criminosos invadiu e roubou uma casa no Jardim Adelaide, em Hortolândia, na madrugada de sábado (29), mantendo uma família refém. No momento em que deixavam o local, os ladrões foram surpreendidos pela PM (Polícia Militar) e um deles acabou invadindo um segundo imóvel. Ao final da ocorrência, dois bandidos foram presos e outros dois fugiram.

Segundo informações do 48° BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), por volta de meia-noite de sábado, quatro pessoas pularam o muro e entraram um uma residência na Rua Vivaldo José de Santana, fazendo um casal de idosos e o filho reféns. Um dos bandidos estava armado.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Houve agressão com coronhadas contra uma das vítimas e os criminosos queriam dinheiro, cartões e senhas. Os moradores foram obrigados a deitar no chão, enquanto os assaltantes carregavam itens da casa e colocavam dentro do carro das vítimas.

Uma vizinha ouviu o barulho e chamou a PM, que conseguiu surpreender os assaltantes quando eles deixavam a residência. Os ladrões fugiram pelos telhados das casas e somente um deles foi alcançado e preso neste primeiro momento.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Na sequência, os militares tomaram conhecimento de que um segundo bandido havia invadido outra casa e feito a moradora refém, deixando-a trancada no banheiro. Neste caso, o assaltante também foi encontrado por uma outra equipe da PM, detido e reconhecido pela vítima.

Os dois indivíduos foram presos em flagrante por roubo, enquanto os outros dois do bando não haviam sido encontrados até a publicação desta reportagem. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade