12 de julho de 2024 Atualizado 14:37

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Saúde

Mais Médicos: região tem 17 vagas disponíveis em novo edital do programa

Americana, Hortolândia e Sumaré são as cidades contempladas; inscrições começaram nesta terça-feira e vão até sábado

Por Lucas Ardito*

02 de julho de 2024, às 16h06 • Última atualização em 02 de julho de 2024, às 16h44

A RPT (Região do Polo Têxtil) tem 17 vagas disponíveis para o Programa Mais Médicos, do governo federal. De acordo com o novo edital, divulgado na segunda-feira (1º) pelo Ministério da Saúde, Americana, Hortolândia e Sumaré serão os municípios contemplados com as oportunidades. As inscrições tiveram início nesta terça-feira (2) e vão até sábado (6).

Do montante de vagas, a cidade com maior número é Sumaré, com nove no total, sendo seis de ampla concorrência (vaga que não faz parte de nenhum tipo de cota). Hortolândia tem seis oportunidades ao todo e quatro de ampla concorrência, enquanto Americana, por fim, tem duas, sendo uma de ampla concorrência (confira a relação completa de vagas abaixo). 

Mais Médicos tem vagas em Americana, Hortolândia e Sumaré – Foto: Thomaz Silva/Agência Brasil

Das 17 oportunidades disponíveis na região, 64,7% são de ampla concorrência, enquanto 23,5% são destinadas para a cota étnico-racial, que inclui pessoas negras, indígenas e quilombolas, enquanto 11,7% são para PCD (Pessoas Com Deficiência). Em todo o País, o Ministério da Saúde disponibilizou 3.194 vagas. 

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Estão aptos para participar do Mais Médicos os profissionais formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma que tenha validade no Brasil e que tenham registro no CRM (Conselho Regional de Medicina). Também podem participar brasileiros e estrangeiros com habilitação para exercer a profissão no exterior.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

As inscrições estão disponíveis até as 18h de sábado, exclusivamente pelo site do programa Mais Médicos. O objetivo do Ministério da Saúde é chegar a 28 mil profissionais atuando no programa em todo o País. Atualmente, o número é de cerca de 25 mil, segundo a pasta.

Os médicos contratados receberão bolsa de R$ 14.058 por mês. A seleção será feita de forma online, por meio de um sistema de pontuação do Ministério da Saúde, que envolve a titulação do profissional, formação e experiência prévia no projeto.

“Quando assumimos, eram menos de 13 mil médicos pelo programa. Hoje, temos cerca de 25 mil”, publicou a ministra da Saúde, Nísia Trindade, no X (antigo Twitter). “O Mais Médicos é uma realidade e faz diferença em uma Saúde da Família que hoje permite horários de atendimento estendidos”, completou.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

CidadeTotal de vagasAmpla concorrênciaPCDÉtnico-racial
Americana2101
Hortolândia6411
Sumaré9612
Fonte: Ministério da Saúde

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

*Estagiário sob supervisão de Guilherme Magnin.

Publicidade