18 de abril de 2024 Atualizado 21:22

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Vila Real Santista

Após agredir e ameaçar família com faca, homem é baleado e detido pela PM em Hortolândia

Armado com uma faca, um pedreiro de 42 anos tentou acertar o próprio filho, que estava escondido atrás de um policial, levando um tiro no braço

Por Marina Zanaki

10 de outubro de 2021, às 17h15 • Última atualização em 10 de outubro de 2021, às 17h16

A PM (Polícia Militar) deteve no sábado (9) um pedreiro de 42 anos que havia agredido a esposa e ameaçado a família com uma faca, em Hortolândia. Ele tentou acertar o filho enquanto este estava escondido atrás de um policial, que, diante da ameaça, disparou contra o homem. O suspeito foi encaminhado ao HES (Hospital Estadual Sumaré) e depois apresentado à Polícia Civil, onde foi preso.

Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), a ocorrência foi registrada por volta das 17 horas, de sábado na Vila Real Santista. O pedreiro chegou alterado em casa e passou a bater na esposa, uma mulher de 40 anos.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Ao ouvir os gritos, o filho de 21 anos do casal interveio e entrou em luta corporal com o pai. O pedreiro pegou uma faca e então o jovem correu para fora da casa, para pedir ajuda.

A PM foi acionada por vizinhos e pediu que o homem largasse a faca. Mesmo assim, o pedreiro seguiu em direção ao filho, que estava atrás de um policial. Foi nesse momento que o militar, para defender a si mesmo e ao jovem, fez um disparo contra o homem. Ele foi atingido no braço e socorrido ao HES.

As vítimas foram ouvidas e pediram medidas protetivas contra o agressor. O caso foi registrado na Polícia Civil como lesão corporal, ameaça, violência doméstica e resistência.

Publicidade