26 de abril de 2024 Atualizado 10:51

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Campinas

TCE-SP rejeita contas da Câmara de Campinas de 2017

Câmara era presidida pelo hoje deputado estadual Rafa Zimbaldi; em nota, deputado afirma que irá recorrer assim que for notificado

Por Milton Paes

26 de março de 2021, às 18h39

Assessoria de Rafa Zimbaldi informou que decisões dessa natureza não geram prejuízo político ao parlamentar - Foto: Alesp - Divulgação

As contas da Câmara de Campinas referentes ao exercício de 2017 foram julgadas irregulares pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). O julgamento ocorreu na terça-feira (23), por meio de videoconferência. Em 2017, a Câmara de Campinas era presidida pelo hoje deputado estadual Rafa Zimbaldi. O parlamentar concorreu a prefeitura de Campinas em 2020. A decisão cabe recurso.

A sessão foi presidida pelo Conselheiro Antonio Roque Citadini e integrada pelos Conselheiros Edgard Camargo Rodrigues e Sidney Estanislau Beraldo. A Procuradora Letícia Formoso Delsin Matuck Feres representou o Ministério Público de Contas (MPC) e o procurador Luiz Claudio Manfio representou a Procuradoria da Fazenda Estadual (PFE).

O deputado Estadual Rafa Zimbaldi, então presidente da Câmara de Campinas no período de 2015-2016 e 2017-2018, informa que ainda não foi notificado em relação ao processo, mas adiantou que quando notificado, irá recorrer dos pontos julgados como irregulares.

A assessoria de Rafa Zimbaldi informou que decisões dessa natureza não geram prejuízo político ao parlamentar, pois não são oriundos de má fé e não acarretam danos ao erário público.

A Câmara de Campinas aguarda a publicação da decisão, para que tanto a assessoria jurídica da casa quanto o ex-presidente Rafa Zimbaldi possam recorrer. O Legislativo de Campinas segue firme no propósito de aperfeiçoar ferramentas de controle e corrigir eventuais erros.

Publicidade