10 de maio de 2021 Atualizado 22:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Tráfico

Polícia Federal prende mulher com 10 kg de drogas em Viracopos

Ela estava em um voo de Manaus para Recife com conexão no aeroporto campineiro

Por Milton Paes

15 abr 2021 às 13:27 • Última atualização 15 abr 2021 às 13:29

Agentes da PF (Polícia Federal) em Campinas prenderam nesta quinta-feira (15), em flagrante, no Aeroporto Internacional de Viracopos, uma mulher de 24 anos que transportava 9 quilos de maconha e 1 kg de cocaína.

Droga foi encontrada na bagagem da mulher – Foto: Polícia Federal / Divulgação

Os entorpecentes foram detectados durante inspeção de bagagens pelo serviço de fiscalização da Receita Federal do aeroporto.

A prisão em flagrante se deu após a Polícia Federal solicitar a presença da passageira no embarque. Ela estava em um voo de Manaus para Recife com conexão no Aeroporto Internacional de Viracopos

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça, e responderá pelo crime de tráfico, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.

Nesta quinta-feira, a Polícia Federal e o Canil do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) realizam treinamento e varredura das instalações do sítio aeroportuário visando a estabelecer um nível mais rígido e eficiente de fiscalização.

Outro
No final da tarde desta quarta-feira (14), a Polícia Federal em um trabalho de varredura do Aeroporto, em conjunto com o Canil da Polícia Militar, apreendeu 15 kg de maconha em outra bagagem. A passageira dessa bagagem também vinha de Manaus, mas não foi encontrada.

Publicidade