07 de março de 2021 Atualizado 16:41

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ACIDENTE

Ônibus bate em estação em Campinas e deixa ao menos 11 feridos

Motorista do ônibus ficou preso nas ferragens e foi levado para o HC da Unicamp, em estado grave

Por Heitor Carvalho

13 jan 2021 às 15:25 • Última atualização 04 fev 2021 às 14:42

Um ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) bateu contra uma estação de transferência na Avenida Lix da Cunha, em Campinas, no início da tarde desta quarta-feira (13). O acidente deixou 11 feridos.

Segundo informações da EMTU, o acidente aconteceu na altura da Praça João dos Santos Teixeira, conhecida como “Balão do Tavares”.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

De acordo com informações preliminares, 11 pessoas ficaram feridas por conta da colisão, entre elas o motorista do ônibus, que ficou gravemente ferido e preso nas ferragens.

Ônibus ficou parcialmente destruído após colisão em estação, na Avenida Lix da Cunha – Foto: Wagner Souza / Futura Press / Estadão Conteúdo

Ele foi socorrido e levado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar ao Hospital das Clínicas da Unicamp em estado grave.

O ônibus envolvido no acidente fazia a linha 707, entre Hortolândia e Campinas. A colisão deixou a frente e a lateral direita do ônibus destruídas.

A EMTU afirmou em nota que o ônibus estava com a inspeção válida até outubro deste ano e que vai apurar as causas do acidente.

A via foi interditada pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), mas já havia sido parcialmente liberada por volta das 13h.

Publicidade