11 de maio de 2021 Atualizado 23:46

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Campinas

Médica Maria Haydée morre aos 69 anos em Campinas

Por Marina Zanaki

18 abr 2021 às 17:16

Médica da rede pública de Campinas, a pediatra e sanitarista Maria Hydée de Jesus Lima faleceu neste sábado (17) aos 69 anos. Conhecida como Maridê, ela enfrentava um câncer de mama.

A médica dedicou a vida profissional à defesa da saúde pública. Era servidora da Prefeitura de Campinas e foi diretora municipal de saúde, coordenadora do Centro de Saúde da Vila Ipê, presidente do Conselho Municipal de Saúde e integrou o Movimento Popular de Saúde.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Campinas divulgaram nota lamentando a morte da profissional.

“Muito querida, deixa um legado importante para o SUS, tendo contribuído para a formação de inúmeros profissionais na área. O prefeito e a Secretaria se solidarizam com os familiares e amigos”, trouxe o texto da administração municipal.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

O Conselho Municipal de Saúde de Campinas, que já foi presidido por Maridê, divulgou nota nas redes sociais comentando o falecimento.

“Uma vida dedicada a defender a justiça social, a igualdade, as políticas públicas universais, particularmente a política pública de saúde, o SUS, sua maior paixão”, escreveu o órgão.

Publicidade