08 de maio de 2024 Atualizado 13:08

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Guarda de Campinas lacra oito estabelecimentos e fecha outros 33 em fiscalização

Um dos estabelecimentos lacrados foi uma chácara do Jardim Novo Sol onde seria realizada uma festa clandestina

Por Milton Paes

29 de março de 2021, às 13h23 • Última atualização em 29 de março de 2021, às 13h25

A GM (Guarda Municipal) de Campinas fechou 33 estabelecimentos comércios e lacrou outros 8 durante fiscalização do toque de recolher realizada na noite de sábado (27). No total, foram 94 comércios visitados pelos agentes.

Na ação, houve ainda a abordagem de 170 veículos e orientação a 436 pessoas sobre a restrição de circulação entre 20h às 5h. A ação foi realizada em parceria com a Polícia Militar e a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).

A medida vale até o final da fase emergencial do Plano São Paulo. Durante este período, só é permitida a circulação de pessoas que comprovem atuar em atividades essenciais, como hospitais e farmácias.

Um dos estabelecimentos lacrados foi uma chácara do Jardim Novo Sol. No local, seria realizada uma festa clandestina. “Obtivemos a informação da festa por meio do Setor de Inteligência da Guarda Municipal. Foi constatada a preparação do local com grande quantidade de bebidas, som e luz”, disse o secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas, Christiano Biggi.

A chácara foi denunciada por realização de evento clandestino. Havia evidência de que seria feita uma grande festa com palco montado, caixas de som e bebidas em refrigeradores. Cerca de 15 pessoas estavam no local no momento da ação, nos preparativos para o evento clandestino.

O local foi lacrado e somente poderá reabrir quando o município estiver classificado na fase laranja do Plano São Paulo. Além disso, o organizador do evento foi multado em R$ 6.061,76, o que corresponde a 1.600 unidades fiscais de Campinas (Ufic’s).

A equipe da força-tarefa Covid-19 percorreu oito bairros e teve início às 20 horas com participação do Procon, Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplurb), Serviços Técnicos Gerais (Setec) e Guarda Municipal, além da equipe da Vigilância Sanitária.

Barreiras sanitárias

Agentes de segurança fizeram abordagem de 533 veículos com barreiras sanitárias em Campinas no sábado (27) e no domingo (28). No sábado as ações ocorreram na Rodovia Heitor Penteado, na Avenida Mackenzie e na Avenida Guilherme Campos. No domingo, ocorreram barreiras sanitárias na Avenida Doutor Theodureto de Almeida Camargo, na Rodovia Heitor Penteado e nA Avenida Mackenzie.

As barreiras serão realizadas diariamente até o dia 4 de abril em toda RMC (Região Metropolitana de Campinas) com finalidade de conter a circulação de pessoas de fora da cidade, sobretudo da capital paulista que se encontra em um “megaferiado” até o próximo domingo.

Publicidade