25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Campinas

GM de Campinas apreende veículo clonado que foi roubado em 2015

Através de pesquisa na delegacia, a polícia identificou que o carro original foi roubado na cidade de Rio Claro em 2015

Por Milton Paes

31 de março de 2021, às 11h50 • Última atualização em 31 de março de 2021, às 14h15

A GM (Guarda Municipal) de Campinas apreendeu um veículo Honda Civic clonado, de cor branca, durante abordagem no Jardim Boa Vista nesta terça-feira (30).

A equipe foi acionada depois de o carro ser flagrado pelo sistema inteligente de monitoramento veicular de Campinas. O veículo teve a numeração de chassi e motor remarcados. O condutor e o automóvel foram levados para a 1ª Delegacia Seccional.

O veículo original (à direita) e o clonado: ação da GM tirou dublê de circulação – Foto: Guarda Municipal de Campinas / Divulgação

Com o uso de tecnologia foi possível obter o número original de chassi do veículo clonado. Através de pesquisa na delegacia, a polícia identificou que o carro foi roubado na cidade de Rio Claro em 2015.

O proprietário do Civic original, que foi abordado na segunda-feira (29), compareceu à delegacia e informou que havia recebido notificação de infração em local no qual não estava, e constatou que o veículo era igual ao seu.

A autoridade policial de plantão na 1ª Seccional determinou a apreensão do veículo clonado para ser periciado. O condutor levado à delegacia foi liberado após prestar depoimento.

Publicidade