16 de abril de 2024 Atualizado 16:54

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Polícia

Vítima reage a assalto e mata criminoso com facada em chácara na Praia Azul

Indivíduo teria invadido chácara e anunciado roubo; uma das vítimas golpeou o assaltante com uma faca

Por Isabella Holouka

28 de maio de 2022, às 15h39 • Última atualização em 29 de maio de 2022, às 08h13

Um homem ainda não identificado foi morto na madrugada deste sábado (28), após assaltar uma chácara na Praia Azul, em Americana. Ele foi ferido com uma facada por uma das vítimas do roubo e tentou fugir, mas não resistiu.

Segundo registrado pela PM (Polícia Militar), uma equipe encerrava atendimento na Rua Albano Ferreira Júnior, quando, na Rua Santa Catarina, foi abordada pela vítima, um homem de 42 anos. Ele disse que era convidado em uma chácara alugada para um aniversário, na Rua Arco Verde, e que, às 4h, foi surpreendido por um indivíduo anunciando roubo e simulando estar armado.

A vítima contou que, no momento em que o criminoso roubava uma mochila e parecia distraído, aproveitou para pegar uma faca na cozinha e golpeá-lo na região da barriga. Mesmo ferido, o assaltante teria pulado o muro, fugindo com a mochila roubada. Ele foi acompanhado pela vítima até um terreno baldio às margens da Represa de Salto Grande, momento em que deixou para trás a mochila.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O homem disse que não ligou para a polícia antes porque as pessoas na chácara estavam assustadas, mas ao ver a viatura em atendimento pela manhã, resolveu informar o corrido. Ele seguiu por vontade própria com a equipe de PMs para averiguação dos fatos. No local onde estava o assaltante, eles encontraram uma ambulância e um enfermeiro, que constatou o óbito. A vítima reconheceu o indivíduo.

Peritos do IC (Instituto de Criminalística) foram acionados e o corpo foi recolhido pela Funerária Americana. Não havia informações sobre a identificação até o fechamento desta reportagem. Quanto à vítima, foi liberada pelo delegado de plantão após o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Americana.

Publicidade