26 de abril de 2024 Atualizado 11:55

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PLANO SP

Fiscalização faz autuações em Campinas no fim de semana

Autuações ocorreram em cinco bairros e em shopping da cidade; ação teve apoio da Guarda Municipal

Por Milton Paes

08 de fevereiro de 2021, às 12h40

Fiscais da força-tarefa coordenada pelo Departamento de Vigilância em Saúde, com apoio da Guarda Municipal, autuaram estabelecimentos que descumpriam o Plano SP neste final de semana, em Campinas. Atualmente, a cidade se encontra na fase amarela do Plano.

No sábado (6), a ação resultou em seis autuações por falta de máscara, pelo não cumprimento do horário de fechamento e por servirem bebida alcoólica após às 20h, o que é proibido pelo Plano São Paulo.

Segundo informações da prefeitura, os fiscais estiveram em 21 estabelecimentos, entre bares, restaurantes, hortifrutis e padarias nos bairros Jardim Proença, Vila Joaquim Inácio, Jardim Santa Eudóxia, São Vicente e Centro. As inspeções incluíram denúncias realizadas por moradores desses locais.

No domingo (7), a fiscalização ocorreu em um shopping e resultou na interdição de uma loja de brinquedos coletivos. Foram vistoriados 20 estabelecimentos, inclusive restaurantes da praça de alimentação, lojas e o próprio shopping, que recebeu denúncias da população por meio do sistema do governo estadual.

Agente da Vigilância Sanitária de Campinas durante fiscalização – Foto: Prefeitura de Campinas / Divulgação

Os estabelecimentos que não seguirem as orientações de segurança contra o novo coronavírus recebem multa no valor de R$ 1.515,44 e, em caso de reincidência, a multa dobra.

A Prefeitura de Campinas possui um canal de comunicação para denúncias, o sistema 156, caso sejam observadas situações contrárias às disposições estabelecidas em relação à contenção da Covid 19.

Publicidade