26 de abril de 2024 Atualizado 19:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Escola confirma morte de professora por Covid-19 em Campinas

Docente trabalhava em colégio que registrou surto em fevereiro; 39 professores e oito alunos se infectaram

Por Milton Paes

03 de março de 2021, às 18h43 • Última atualização em 03 de março de 2021, às 19h08

Escola particular, que fica no bairro Taquaral, em Campinas, confirmou o óbito através de nota nesta quarta-feira - Foto: Leandro Ferreira - Fotoarena - Estadão Conteúdo

Uma professora de 57 anos do Instituto Educacional Jaime Kratz morreu vítima de Covid-19. A escola particular, que fica no bairro Taquaral, em Campinas, confirmou o óbito através de nota nesta quarta-feira (3).

“É com pesar que o colégio Jaime Kratz comunica o falecimento de uma professora, de 57 anos, por Covid-19. Ela morreu nesta quarta-feira, após 21 dias de internação. A professora testou positivo no dia 5 de fevereiro e foi internada no dia 10. A escola irá suspender, por dois dias, as aulas online”, informou a escola.

Segundo a assessoria de imprensa da unidade escolar, em fevereiro, 39 professores e oito alunos foram infectados pelo coronavírus. Todos passam bem.

Imediatamente, a escola disse ter suspendido as aulas presenciais, que foram retomadas na última segunda-feira (1), com todos os protocolos sanitários e professores testados.

Devido à entrada de Campinas na fase vermelha, as aulas presenciais foram suspensas nesta quarta-feira. O colégio Jaime Kratz atende 1,3 mil alunos na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio.

Publicidade