27 de fevereiro de 2021 Atualizado 20:39

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ECONOMIA

Aplicativo de compras em grupo traz economia para usuários de Campinas

App disponível para Android e iOS oferece alimentos com até 70% de desconto a usuários

Por Milton Paes

11 fev 2021 às 12:40 • Última atualização 11 fev 2021 às 14:18

Durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a alta no preço dos alimentos tem impactado fortemente na mesa dos brasileiros. Levantamento feito pelo Ibre (Instituto Brasileiro de Economia), da FGV (Fundação Getúlio Vargas), aponta que o preço dos alimentos registrou alta de 25% em 2020. Itens básicos como milho e carne o aumento chega a 70%.

Diante desse quadro, as pessoas procuram meios para reduzir esse custo no orçamento familiar. Uma dessas alternativas tem sido os aplicativos de compra em grupo. A economia proporcionada por esses aplicativos pode chegar a 10% no custo de uma cesta básica com 12 itens em relação aos supermercados.

Campinas conta desde dezembro de 2020 com a chegada da primeira plataforma de social commerce da América Latina, a Facily, que promove a compra em grupo e conecta consumidores a melhores preços e produtos de multicategorias entregues a partir de centros de distribuição próprios e parceiros.

Acompanhe a cobertura do LIBERAL sobre Campinas

De acordo com o CMO da Facily, Luciano Freitas, o aplicativo conta com 2 milhões de usuários na Grande São Paulo, Campinas, Sorocaba, Jundiaí, Sorocaba e Itu. Em entrevista ao LIBERAL, ele falou sobre a importância de Campinas na estratégia de negócio. 

“Campinas é uma cidade bastante importante para a região metropolitana como um todo, pois é grande o suficiente para contar com a diversidade e massa crítica necessária para expandirmos um negócio tão inovador como o da Facily”, comentou.

O app Facily – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

“Também sabemos que o público de Campinas é exigente e isso nos reforça alguns desafios para continuarmos entregando os melhores produtos, nos melhores prazos e com os menores preços. Com o passar dos meses, esperamos ter triplicado a quantidade de usuários ativos por mês na cidade”, diz.

Luciano Freitas destaca que os usuários de Campinas que baixarem o app e nunca fizeram uma compra têm dezenas de descontos.

Para baixar o aplicativo, basta fazer o download na Google Play ou App Store, dependendo do smartphone. O download é gratuito e isso já possibilita ao usuário conhecer o aplicativo todo e conhecer todas as ofertas.

São mais de 60.000 produtos com preços abaixo do mercado disponíveis para serem comprados em grupo. “Temos parcerias com todos os nossos fornecedores. Conseguimos ofertar produtos abaixo do preço de mercado por conta destas parcerias e ainda lucrar com as vendas feitas pelo app devido às negociações estratégicas. Vale ressaltar que o preço que o usuário vê no app, é o preço que ele paga literalmente, pois não cobramos frete” aponta.

O CMO da Facily, Luciano Freitas – Foto: Divulgação

Apesar de a expectativa ser que o preço dos produtos não suba tanto em 2021 como foi no último ano, muitas famílias ainda sofrem os impactos da pandemia e a busca pelos alimentos mais baratos é constante.

“Além da vantagem para o consumidor, conseguimos movimentar também os pontos de retirada, que muitas vezes são pequenos comércios da região”, finaliza Freitas.

Publicidade