26 de abril de 2024 Atualizado 08:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

TRÂNSITO

Viaduto Amadeu Elias permanecerá com dois sentidos, diz secretário

Outras intervenções na região podem ser necessárias quando as aulas voltarem, segundo Pedro Peol

Por

15 de janeiro de 2021, às 08h09

Localizado na região central de Americana, o Viaduto Amadeu Elias permanecerá com mão dupla, segundo o secretário adjunto de obras e responsável pela Utransv (Unidade de Transportes e Sistemas Viários), Pedro Peol.

Durante entrevista nesta quinta-feira (14) ao programa Gold Morning, da rádio FM Gold 94.7, emissora do Grupo Liberal, o secretário afirmou que não haverá mudança no viaduto, apesar de admitir que outras intervenções na região podem ser necessárias para evitar o trânsito intenso.

Viaduto foi alvo de polêmica no ano passado e irritou comerciantes – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

“Pode ficar tranquilo, não iremos mexer. Foi uma luta do prefeito Chico Sardelli para que voltasse a ser mão dupla. Não vamos mexer ali, não. Vamos ter que dar uma alternativa para o trânsito que ficava lá atrás”, comentou Peol.

Em outubro de 2018, o viaduto passou a ter mão única, no sentido Centro-bairro. A decisão foi alvo de críticas por parte dos lojistas e moradores da região da Avenida Paulista, no bairro Colina. O principal argumento é de que as vendas no comércio haviam caído por conta da alteração de sentido.

No dia 26 de setembro de 2020, o ex-prefeito Omar Najar (MDB) reverteu a decisão e permitiu a mão dupla. Na época, quem anunciou a retomada foi o atual prefeito Chico Sardelli (PV), que era o candidato apoiado por Omar.

“Assim que voltar as aulas, a gente sabe que vai ter um fluxo maior naquela região da [Rua] Rio Branco, mas já estamos pensando nisso também. Para que não ocorra aquele trânsito que parava até perto da prefeitura”, explicou Peol.

Publicidade