26 de abril de 2024 Atualizado 20:09

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Vereador propõe capacitação de educadores para identificar casos de abusos em crianças

Projeto, de autoria do parlamentar de Americana, Vagner Malheiros (PSDB), ainda deve ser discutido na câmara

Por Ana Carolina Leal

15 de outubro de 2021, às 08h17

Parlamentar destaca que grande parte dos casos de abuso é descoberto por meio das escolas - Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

O vereador de Americana, Vagner Malheiros (PSDB), criou um projeto de lei para que profissionais de educação e agentes de saúde sejam capacitados para identificar abusos sexuais e físicos em crianças e adolescentes.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Na justificativa do projeto, o parlamentar destaca que grande parte dos casos de abuso é descoberto por meio das escolas, sendo comum que os educadores e cuidadores de creche façam denúncias no Disque 100 ou nos conselhos tutelares.

“Além de promover uma campanha massiva de informação e conscientização da população no sentido de identificar e denunciar eventuais abusos infanto juvenis, o poder público, promovendo a capacitação destes profissionais, criará uma importante ferramenta no combate a estas práticas”, aponta.

Pelo projeto, o Poder Executivo fica obrigado a promover anualmente a capacitação por meio da secretaria municipal de Educação. O texto estipula ainda que seja utilizada prioritariamente a mão de obra de profissionais que já integram o quadro de funcionários do município.

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

Publicidade