25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Acia

Vendas de Natal crescem 3% em Americana

Estimativa da Acia aponta alta no comércio de roupas e calçados na cidade; no dia 31 de dezembro, lojas estarão abertas até 13 horas

Por Marina Zanaki

27 de dezembro de 2019, às 07h59 • Última atualização em 27 de dezembro de 2019, às 08h25

As vendas de Natal no comércio tiveram um crescimento de até 3% esse ano em relação a 2018. O percentual foi apurado pela Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) por meio de uma sondagem realizada junto a comerciantes.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Clique aqui e envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

A associação avaliou que o resultado preliminar ficou dentro do que era esperado. O resultado definitivo será apurado apenas após as vendas da Virada de Ano e fechamento do faturamento.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Lojistas viram um movimento constante no natal deste ano em Americana

Presidente da associação, Wagner Armbruster apontou que os setores de calçados e roupas concentraram as vendas, já que o consumidor tem priorizado itens úteis no dia a dia.

“A nossa previsão era maior (de 5% de crescimento). Não temos ainda o levantamento de todos os comércios, foi por amostragem, e registramos um crescimento de 3%. Mas já é algo bom, não ficamos no zero a zero, a economia voltando a se recuperar. Do ponto de vista da associação comercial, os resultados são positivos”, destacou.

Gerente da Bachega Calçados, Neuza Alves de Oliveira disse que o movimento na loja foi constante, mas ela ainda não sabe dizer se o faturamento ficou acima do ano passado.

“Foi movimento o tempo todo, mas pessoal levando pacotinho, lembrancinha. A loja não ficou vazia, mas tinha os dias de chuva que atrapalhou um pouco sim”, declarou Neuza.

{{1}}

As lojas voltaram nesta quinta-feira a funcionar em horário normal, fechando as portas às 18 horas. A expectativa dos comerciantes é que a troca de presentes de Natal e as compras de roupas para a Virada de Ano movimentem o comércio nos últimos dias do ano. No dia 31 de dezembro, as lojas estarão abertas das 9 às 13 horas no Centro.

A Casinha do Papai Noel da Acia, medida adotada pela associação para movimentar o público na região central, registrou a presença de 4,6 mil pessoas. A casa foi montada na Rua Vieira Bueno.

Publicidade