21 de junho de 2024 Atualizado 23:16

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Valor da tarifa de água terá reajuste de 3,78%

Decreto publicado nesta sexta-feira traz a determinação da Ares-PCJ, a agência reguladora de saneamento responsável pela decisão

Por George Aravanis

01 de junho de 2019, às 07h19

O valor da tarifa de água e esgoto em Americana terá reajuste de 3,78% depois de até 180 dias da conclusão da reforma da estrutura do sistema de decantação no município. Um decreto publicado nesta sexta-feira traz a determinação da Ares-PCJ, a agência reguladora de saneamento responsável pela decisão.

Foto: Senado Federal on VisualHunt - CC BY
Reajuste em Americana será de 3,78%

Além do reajuste no valor da tarifa de água e esgoto, os demais serviços praticados pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana, como desligamento e religação de água, ligação de esgoto, mudança no cavalete e serviços de limpeza também terão aumento de 3,78%.

Serão colocados em prática os novos preços para estes serviços já no final de junho, diz o documento. A mudança nas tarifas de água e esgoto, no entanto, devem levar mais tempo, pois a Ares-PCJ condicionou a nova cobrança ao término das reformas dos decantadores da ETA (Estação de Tratamento de Água) – isso deve acontecer na primeira semana de julho, de acordo com a Prefeitura de Americana.

Depois da conclusão dos reparos, a administração terá até 180 dias para aplicar o reajuste de 3,78% em todas as categorias e faixas de consumo.

Publicidade