CALOR
Temperatura chega a 39,9°C em Americana e tem novo recorde nesta terça-feira
Esse é o recorde do ano na cidade, que também registrou umidade de 12,6%, inferior apenas a índices registrados em julho
Por Rodrigo Alonso
21 de setembro de 2021, às 17h15 • Última atualização em 21 de setembro de 2021, às 17h17
Link da matéria: https://liberal.com.br/cidades/americana/temperatura-chega-a-399c-em-americana-nesta-terca-feira-1619908/
A temperatura beirou os 40°C em Americana nesta terça-feira (21). A estação climática do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas) acusou máxima de 39,9°C, recorde do ano na cidade, e umidade mínima de 12,6%, que só fica atrás de índices registrados pelo órgão em julho.
O calor já havia atingido seu pico em 2021 na última segunda, com 38,5°C, mas apareceu com ainda mais intensidade nesta terça.
No entanto, haverá um alívio nesta quarta, primeiro dia da primavera. O Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), prevê máxima de 24°C e mínima de 15°C.
📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
As temperaturas, porém, já voltam a aumentar a partir de quinta. Há expectativa de chuvas para o fim de semana, mas não há indicativo de “grandes volumes”, de acordo com boletim divulgado pelo Cepagri.
Americana e região estão em estado de alerta devido ao nível de umidade relativa do ar. As pessoas devem, então, suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas, evitar aglomerações em locais fechados, umidificar os ambientes, consumir água e, sempre que possível, permanecer em lugares protegidos do sol.