26 de novembro de 2020 Atualizado 19:04

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Eleições 2020

Talitha De Nadai defende ampliar horário e abrir novas vagas em creches

Candidata a prefeita de Americana foi entrevistada nesta terça-feira pelo LIBERAL; veja o vídeo com a entrevista na íntegra

Por Guilherme Magnin

27 out 2020 às 21:38 • Última atualização 27 out 2020 às 21:43

No segundo dia da série de sabatinas do Grupo Liberal com os prefeituráveis de Americana, a entrevistada desta terça-feira (27) foi a candidata Talitha De Nadai (PSD), que defendeu a ampliação do horário de funcionamento e a abertura de mais vagas em creches na cidade.

As propostas da candidata para a cidade foram apresentadas em entrevista que foi ao ar nas rádios Clube AM 580 e FM Gold 94.7 e nas páginas do LIBERAL no Facebook e no YouTube (reveja abaixo).

Segundo Talitha, a ideia é fazer com que as creches funcionem diariamente até 18 horas, o que atenderia de forma mais completa à população. “O horário não está atendendo à necessidade daquela mãe, daquela família”, destacou.

Entretanto, ela ressaltou que a medida não implicaria no aumento de carga horária de professores. O plano é dialogar com a classe e utilizar até mesmo a contratação por turnos se for preciso.

Candidata Talitha De Nadai, durante entrevista ao LIBERAL – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Sobre as vagas, ela destaca que a construção de uma nova creche é possível, mas pode levar algum tempo e, diante da situação, a ampliação dos convênios com instituições particulares é uma boa saída.

Neste mesmo tema, ela também defendeu a ampliação da parceria com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e outras instituições, bem como a valorização de todos os profissionais envolvidos na educação. “Quero ouvir todas as pessoas que cuidam das nossas crianças, independente do setor onde ela trabalha”, disse.

A íntegra da entrevista será publicada nesta quarta-feira (28), na edição impressa e no site do LIBERAL.

Publicidade