26 de abril de 2024 Atualizado 12:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esclarecimento

Suposta tentativa de sequestro em escola de Americana foi mal entendido

Ao LIBERAL, mãe do aluno disse que houve um erro de comunicação entre os funcionários da escola e que situação foi esclarecida nesta segunda-feira

Por Ana Carolina Leal

09 de agosto de 2021, às 15h03 • Última atualização em 09 de agosto de 2021, às 15h22

O caso da suposta tentativa de sequestro de um aluno do Instituto Educacional de Americana, que teria ocorrido semana passada, não passou de um mal entendido. O caso viralizou nas redes sociais no fim de semana.

Em conversa com o LIBERAL, a mãe da criança relatou que houve um erro de comunicação entre os funcionários da escola, o que só foi esclarecido nesta segunda-feira (9) após ela ter acesso às câmeras de segurança da escola.

Postagem da mãe sobre o suposto crime acabou viralizando nas redes sociais – Foto: Reprodução

De acordo com a mãe do aluno, funcionários confundiram o nome do filho dela com o de outro estudante, o que gerou toda confusão.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Na hora que pediram o nome da criança, entenderam que era meu filho. Mas uma professora que aparece nas imagens [das câmeras] diz que o jovem [que aguardava na portaria] era meio-irmão de outro aluno e não do meu filho. A criança foi entregue ao irmão, que tem autorização para buscá-lo. A mulher que geralmente fica na catraca não estava nesse momento, por isso a confusão”.

Quando conversou com o LIBERAL, no começo da tarde desta segunda-feira, a mãe disse que nem sabia explicar o que sentia.

“Chorei o fim de semana, desesperada, porque achei que queriam pegar o meu filho e hoje chorei de alívio”.

O caso não chegou a ser levado à polícia. A reportagem entrou em contato com o Instituto Educacional de Americana, que disse apenas que confirmava a versão da mãe da criança.

Publicidade