28 de abril de 2024 Atualizado 08:38

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Sobrinho da ‘Maria do Pó’ e mais dois são indiciados por tráfico

Trio foi preso em flagrante por tráfico de drogas; polícia encontrou um compartimento dentro de um veículo para esconder entorpecentes

Por Marina Zanaki

04 de outubro de 2019, às 18h36 • Última atualização em 07 de outubro de 2019, às 13h18

A CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana prendeu, nesta sexta-feira, o empresário T.R.T., sobrinho da traficante Maria do Pó. Ela é a criminosa mais procurada do Estado de São Paulo e está foragida desde 2006.

O empresário é apontado pela Polícia Civil como o líder e chefe contábil de uma quadrilha de tráfico de drogas. Segundo a CPJ, em sua residência foi encontrada a estrutura financeira da quadrilha.

Outras duas pessoas foram presas. Um dos detidos é apontado como responsável pelo armazenamento e transporte das drogas. Em sua casa, foram encontradas drogas e um Kia Cerato. O veículo possui um compartimento para esconder entorpecentes.

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Veículo apreendido possui um compartimento para esconder a droga

O outro preso realizava a distribuição de drogas em festas que promovia, de acordo com a Polícia Civil. Com ele, foram achados cocaína, dinheiro e depósitos.

Foram apreendidos 1,653 kg de cocaína, 750 g de maconha, 15 g de haxixe, duas balanças de precisão, duas máquinas de contar dinheiro e R$ 1.882. Os três passarão por Audiência de Custódia.

A Polícia Civil foi questionada se a ligação entre Maria do Pó e o empresário detido é apenas familiar ou se há indícios de uma parceria no crime, e respondeu que as investigações estão em andamento.

O advogado William César Pinto de Oliveira negou que seu cliente, o sobrinho de Maria do Pó, tenha ligação com tráfico ou com os outros acusados. Segundo o detido, as anotações são relacionadas a operações financeiras que ele realiza.

Oliveira disse que não teve acesso às anotações apreendidas. “Percebi que foi preso pelo parentesco, essa tia desapareceu quando era criança e não tem nenhum contato. Estão fazendo isso para colocá-lo como troféu”.

O advogado Diego Alves Moreira da Silva, que representa um dos detidos, disse que solicitou acesso às investigações, mas não foram liberadas pela Polícia Civil e que demonstrará a inocência do cliente. A defesa do terceiro detido não comentou.

A Secretaria de Segurança Pública respondeu que “o material apreendido foi disponibilizado aos advogados de todos suspeitos que estavam na delegacia durante o registro do caso”. Ainda de acordo com a nota da secretaria, “os indiciados serão encaminhamos à audiência de custódia e os itens aprendidos apresentados ao juiz”.

Publicidade