16 de agosto de 2022 Atualizado 21:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Shopping de Americana começa a ser construído em setembro e deve ficar pronto em 2024

Americana Mall será instalado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, terá 120 lojas, seis salas de cinema e vai gerar 3,5 mil empregos

Por Rodrigo Alonso

07 de julho de 2022, às 07h36 • Última atualização em 07 de julho de 2022, às 07h40

Empreendimento foi anunciado nesta quarta pela Prefeitura de Americana, e receberá R$ 200 milhões em investimentos – Foto: Marcelo Rocha – Liberal.JPG

Americana, enfim, terá um shopping. A construção do empreendimento começa em setembro, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, com término previsto para 2024.

Serão gerados cerca de 1,5 mil empregos durante a obra e mais 2 mil quando o Americana Mall – como será chamado – abrir as portas, segundo o prefeito Chico Sardelli (PV).

“Chegou o dia. Não só eu, como a maioria dos moradores, dos homens públicos, vereadores, as mulheres da cidade, os homens. É uma só voz. Nós queremos um shopping”, disse o chefe de Executivo nesta quarta-feira, durante o anúncio do empreendimento.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O local vai receber investimento de cerca de R$ 200 milhões e contará com, pelo menos, 120 lojas. Entre as atrações, haverá supermercado, dois restaurantes, 14 operações de fast food e seis salas de cinema, tudo numa área construída de 27,6 mil metros quadrados. Os clientes ainda terão 1,3 mil vagas de estacionamento à disposição.

O responsável pelo empreendimento, Roberto Restum, não revelou quais estabelecimentos estarão no shopping, pois ainda não há contratos assinados nesse sentido, apesar de as negociações já estarem avançadas.

No entanto, ele prometeu a presença de “grandes” magazines. “Vamos fazer o melhor dos melhores shoppings do Brasil”, afirmou o empresário, que mora em São Paulo e representa a Fashion Top Brands.

“Vai ser um ‘lifestyle’, onde a pessoa vai se encontrar dentro. Não é um shopping fechado. O Americana Mall é aberto, um local onde será gostoso de passear, comprar, trocar ideia, se encontrar. É um lugar diferenciado e vai ser um exemplo para o interior de São Paulo”, declarou.

O terreno reservado para o Americana Mall já passa por terraplanagem. O local fica na altura do número 2.370, em frente à Renault Andreta, na Vila Israel. O projeto também inclui a construção de oito torres residenciais atrás do shopping, além de uma torre de oito andares com salas comerciais.

As obras acontecem em parceria com a Construtora Baggio, e o projeto arquitetônico é assinado por Jayme Lago Mestiere. 

Publicidade