17 de outubro de 2024 Atualizado 22:51

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana, 148 anos

Shopping Americana Mall já negocia espaços com lojistas

Centro de compras está sendo construído na Avenida Nossa Senhora de Fátima

Por Ana Carolina Leal

27 de agosto de 2023, às 21h05 • Última atualização em 27 de agosto de 2023, às 21h06

Com previsão para ser inaugurado em setembro de 2024, o Americana Mall já está negociando com as marcas interessadas em ter um espaço no shopping. O centro de compras está sendo construído na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na altura do número 2.370, na Vila Israel.

No terreno onde está sendo implantado o complexo, foi criado um showroom com uma equipe comercial para atender os empresários interessados em empreender. No entanto, o atendimento precisa ser agendado por meio do WhatsApp (11) 98901-6639.

Local das obras tem showroom para empresários interessados – Foto: Divulgação

Incorporado pela Top Brands Fashion Group, em parceria com a Construtora Baggio, o empreendimento terá 28 mil metros quadrados, 120 lojas, praça de alimentação com 14 operações de fast food, além de três lojas âncoras, dois restaurantes e estacionamento para 1,3 mil vagas. Também haverá seis salas de cinema.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O projeto arquitetônico é de Jayme Lago Mestiere, conhecido por desenvolver projetos para shoppings centers e centros comerciais por todo o Brasil. No caso, a proposta é que o Americana Mall traga um conceito de lifestyle, onde os principais pilares serão gastronomia, entretenimento, lazer, serviços de alto padrão e moda.

Além do shopping, o espaço receberá um condomínio residencial, com quatro torres residenciais e uma comercial. Só a construção do complexo deve consumir R$ 250 milhões. A expectativa é que o empreendimento tenha um faturamento anual de cerca de R$ 480 milhões com todas as operações em funcionamento.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.

O espaço deve gerar 2 mil empregos diretos e 1,5 mil indiretos. Segundo a assessoria do Americana Mall, as obras estão aceleradas e adiantadas dentro do cronograma previsto.

Por enquanto, a direção afirmou que não divulgará as lojas âncoras, bem como outras possíveis marcas que serão encontradas no centro de compras.

ANÚNCIO

A construção do shopping foi anunciada pelo prefeito Chico Sardelli no começo de julho do ano passado. No entanto, as obras tiveram início em 1º de março deste ano.

Na ocasião, o diretor do centro de compras, Roberto Restum, disse que “para quem duvidava, estava ali a prova [colocação do primeiro pilar] de que o Americana Mall já é uma realidade”.

Publicidade