Saúde estima abertura da UBS da Vila Gallo em até 30 dias

Construída por meio do programa estadual Saúde em Ação, a unidade precisa ainda do mobiliário para que entre em funcionamento


A Secretaria de Saúde de Americana estima que a UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Gallo será aberta em até 30 dias. Construída por meio do programa estadual Saúde em Ação, a unidade precisa ainda do mobiliário para que entre em funcionamento.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Secretaria de Saúde informou que está trabalhando para que a entrega seja feita e menos tempo

A prefeitura diz que aguarda o envio do móveis pelo Estado. Já a Secretaria Estadual de Saúde alega que já repassou R$ 600 mil para a unidade, valor que contempla a construção, compra de equipamentos e de mobiliário.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Em nota, a prefeitura de Americana disse que, “até que sejam fornecidos os do programa estadual”, serão usados provisoriamente alguns móveis da UBS São Vito, UBS Jardim Boer e Hospital Municipal.

Apesar da estimativa de 30 dias para abertura da unidade, a Secretaria de Saúde informou que está trabalhando para que a entrega seja feita e menos tempo.

Em entrevista à Rádio Azul Celeste na última sexta-feira, de propriedade do prefeito Omar Najar (MDB), ele mesmo disse que quer abrir a unidade em até 15 dias.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” aborda a substituição da mão de obra de pessoas mais velhas por outras mais novas na RPT (Região do Polo Têxtil), em 2019. Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora